Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

O Papa recebe o fundador do Instagram

Kevin Systrom presenteia um álbum com dez imagens impressionantes do mundo

  Papa Francisco

El Papa con Kevin Systrom, cofundador de Instagram. (Fto. copyright Oss. Romano)

O Santo Padre Francisco recebeu hoje no Vaticano o co-fundador do Instagram, Kevin Systrom. O Papa saudou cordialmente o jovem empresário e com a ajuda de um intérprete passou a conversar com o hóspede que estava acompanhado por outras pessoas. Um dos temas abordados durante o encontro foi o poder das imagens. Instagram é uma plataforma para dispositivos móveis com mais de 400 milhões de usuários activos em todo o mundo.
 
Em uma foto publicada na sua conta do Instagram, Systrom disse: “Hoje eu tive a honra de reunir-me com o Papa Francisco. Nós falamos sobre o poder das imagens para unir as pessoas de diferentes culturas e línguas. Foi uma das experiências mais memoráveis de minha vida! “.

O empresário e informático americano de 33 anos que foi recebido no Palácio Apostólico, presenteou ao Santo Padre com um livro contendo 10 imagens do Instagram de várias partes do mundo. Entre elas, os efeitos das mudanças climáticas no Pólo Norte, o terramoto de 2015 em Nepal, e o êxodo e drama dos imigrantes que deixam o Oriente Médio.

Instagram é uma rede social lançada em Outubro de 2010, que permite aos usuários compartilhar suas fotos também em outras redes sociais como o Facebook ou Flickr. Em seu primeiro ano de vida já tinha 10 milhões de usuários.

Esta rede social atraiu 200.000 anunciantes nos últimos cinco meses desde Facebook Inc começou a transformar seu pedido de partilha de fotos num negócio rentável, informou Reuters.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário