Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O Papa, na audiência jubilar, exortou a sempre “levar a carícia de Deus”

O Papa convidou a transformar a nossa vida em um compromisso de misericórdia para com todos

  Papa Francisco

Papa Francisco na audiência mensal do Jubileu da Misericórdia

Levar aos necessitados a carícia de Deus e transformar a nossa vida em um compromisso de misericórdia para com todos. Este foi o convite do Papa Francisco na audiência mensal do último sábado, 20, por ocasião do Ano da Misericórdia.

Na manhã do último sábado o Santo Padre chegou no jeep aberto que percorreu os corredores da Praça de São Pedro, cumprimentou os fieis que lá o esperavam agitando lenços e bandeiras e, como de costume, abençoou várias crianças.

O Papa recordou, em sua catequese, da necessidade de comprometer-se, e lembrou que o Pai se comprometeu entregando-nos Jesus, e Jesus, que é a expressão viva da misericórdia do Pai comprometeu-se a dar-nos a esperança.

Assim acrescentou que “o Jubileu da Misericórdia é uma oportunidade para aprofundar o mistério da bondade e do amor de Deus”. Em particular “neste tempo de Quaresma, a Igreja convida-nos a conhecer mais e mais o Senhor e a viver coerentemente a fé com um estilo de vida que expresse a misericórdia do Pai. É um compromisso que assumimos para oferecer aos demais o sinal concreto da proximidade de Deus”. “Comprometer-se – continuou o Pontífice – é aceitar uma responsabilidade com alguém, realizando-a com uma atitude de fidelidade, dedicação e interesse; é ter boa vontade e constância para melhorar a vida”.

O Papa acrescentou que “Deus se comprometeu connosco. Primeiro, ao criar o mundo e conserva-lo, apesar do nosso esforço em destruí-lo”. Mas que “seu compromisso maior foi dar-nos Jesus e, nele, comprometeu-se plenamente restituindo esperança aos pobres, a todos os que estavam privados de dignidade, aos estrangeiros, aos doentes, aos prisioneiros, e aos pecadores, que acolhia com bondade”.

Assim, a partir “deste amor misericordioso, nós podemos e devemos corresponder ao seu amor levando aos demais a misericórdia de Deus, com um compromisso de vida que seja testemunho da nossa fé em Cristo”.

E ao saudar os peregrinos de língua espanhola, bem como os grupos vindos da Espanha e América Latina, desejou-lhes “que este Jubileu possa ajudar-nos a experimentar o compromisso de Deus sobre cada um de nós e, graças a isso, transformar a nossa vida em um compromisso de misericórdia para com todos”.

Estiveram presentes nesta audiência, realizada logo após da viagem apostólica ao México, integrantes da Federação italiana de Associações de doadores de sangue. Celebrou-se, além do mais, o jubileu dos trabalhadores do sector do turismo.

A audiência concluiu com o canto do Pai Nosso em latim, e concedeu a sua bênção apostólica a todos os presentes.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário