Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Reino Unido: a mão estendida da Igreja e do governo aos refugiados sírios

Encontro entre responsáveis episcopais para a migração e o ministro responsável pelos refugiados

    Mundo

WIKIMEDIA COMMONS

Existe uma harmonia entre os bispos e governo britânico em relação aos refugiados da Síria. A questão foi levantada numa reunião que teve lugar nesta terça-feira (19) em Londres, entre Dom Patrick Lynch, Bispo auxiliar de Southwark e Presidente da Conferência Episcopal para as Migrações e o ministro responsável pelos refugiados sírios, Richard Harrington.

“O Reino Unido – disse Dom Lynch – assumiu a responsabilidade de reinserir alguns dos refugiados sírios mais vulneráveis, bem como dar uma ajuda significativa para aqueles que procuram refúgio nos países vizinhos. Milhares de pessoas que já chegaram na Inglaterra terão agora a oportunidade de reconstruir suas vidas com segurança”.

O representante da Igreja e o do governo detiveram-se nas estratégias do executivo para o reassentamento das pessoas, com um olhar especial para os refugiados cristãos.

Dom Lynch lembrou que “a comunidade católica na Inglaterra e no País de Gales também tem a responsabilidade de prestar assistência prática aos refugiados, sempre que possível, estendendo sempre as mãos para dar as boas-vindas”.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário