Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

Madre Teresa de Calcutá tornar-se-á santa

O Santo Padre assinou o decreto de aprovação do milagre para a canonização da freira


O Papa Francisco aprovou um decreto reconhecendo o milagre atribuído à religiosa Madre Teresa de Calcutá, fundadora das Missionárias da Caridade. A data definitiva será publicada oficialmente no próximo Consistório, mas provavelmente, Madre Teresa será canonizada no dia 04 de Setembro, durante o Ano Santo da Misericórdia.

No dia 15 de Dezembro, o caso da cura extraordinária por intercessão da futura santa foi submetido à última avaliação do congresso de bispos e cardeais reunidos na Congregação, que, depois de ouvir a apresentação de um "relator" expressaram a decisão positiva para ser submetida ao Papa, anunciou na tarde de ontem o jornal da Conferência Episcopal Italiana.

Essa foi a última etapa do processo sobre o milagre, que começou em Junho deste ano na Diocese de Santos, Brasil, que conduzirá a Beata Madre Teresa às honras dos altares. O voto dos consultores teológicos, que deveriam avaliar a conexão perfeita de causa e efeito entre a invocação de Madre Teresa e a cura repentina foi unânime.

A cura milagrosa ocorrida em 9 de Dezembro de 2008, foi atribuída a um engenheiro agora com 42 anos, que sofria de múltiplos abcessos no cérebro e deveria ser operado. No entanto, os procedimentos realizados não obtiveram resultados e sem qualquer cirurgia, ele se recuperou completamente e de forma duradoura.

Clique aqui para ler a entrevista ao Pe. Elmiran Ferreira “intermediário entre o miraculado e a beata”.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário