Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

Dois médicos entre os novos Veneráveis

Além do milagre de Madre Teresa, o Papa aprovou as promulgações dos decretos sobre as virtudes heróicas do comboniano Giuseppe Ambrosoli, do religioso Adolfo e do leigo Enrico Hahn


Além do milagre atribuído à intercessão de Madre Teresa de Calcutá, o Papa Francisco, na audiência de ontem com o cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, autorizou o dicastério a promulgar os decretos a respeito:

- Das virtudes heróicas do Servo de Deus Giuseppe Ambrosoli, sacerdote professo dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus. Nascido no dia 25 de Julho de 1923, era filho do fundador da famosa indústria de mel italiana. Contudo, decidiu não percorrer a estrada do pai para estudar medicina e, em seguida, se tornar missionário comboniano. Partiu para a Uganda em 1956, aos 32 anos, onde, no norte, fundou o hospital de Kalongo, ainda ponto de referência para todos os enfermos da região, apoiado pela Fundação Ambrosoli. Morreu no dia 27 Março de 1987, na diocese de Lira.

- As virtudes heróicas do Servo de Deus  Enrique Hahn, leigo, casado e pai de 10 filhos, também ele médico. Nascido no dia 29 de Agosto de 1800, exercitou a sua profissão médica na Alemanha cuidando especialmente dos mais pobres. Fundou a associação missionária São Francisco Xavier e o Instituto Giuseppino para acolher os doente incuráveis. Também comprometido na política, durante quase 40 anos foi conselheiro em Aquisgrano e por três anos de deputado no parlamento de Berlim. Morreu no dia 11 de Março de 1882.

- As virtudes heróicas do Servo de Deus Adolfo (nome civil Lanzuela Martínez), religioso professo do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, os lasalianos. Nascido no dia 8 de Novembro 1894, ensinou por cerca de 40 anos no Colégio La Salle-Montemolin, onde foi apreciado por estudantes e colegas por sua docilidade natural e seu equilíbrio. Morreu no dia 14 de Março de 1976.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário