Páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Coreia do Sul: Barracas para confissão conduz os jovens ao Sacramento

Cardeal, bispo e sacerdotes escutaram cerca de 450 confissões


Sexta-feira passada, uma fila de 30 barracas na porta da Catedral de Myeongdong chamou a atenção de turistas e curiosos.

Como uma das celebrações do Jubileu da Misericórdia e do Advento, o "Sacramento da Reconciliação para Jovens" teve como objectivo proporcionar aos jovens católicos a oportunidade de se confessarem, não em um confessionário tradicional, mas em barracas ao ar livre.

"Os jovens são bens preciosos para a Igreja Católica", disse o Padre Peter Yang Jang-ook, director do Departamento da Juventude da Arquidiocese de Seul, principal organizador do evento. "Em nossa sociedade moderna não é fácil para os jovens manter a fé. Portanto, gostaríamos de oferecer-lhes uma chance de sentir a misericórdia de Deus. "

O evento começou às 19:30 (horário local), com o "tempo de reflexão" dentro Catedral de Myeongdong. Os jovens foram convidados a rezar, reflectir e se arrepender dos erros cometidos. Ao mesmo tempo, estudos bíblicos e hinos de Taizé foram tocados durante a cerimónia de 30 minutos.

Às 20:00, os jovens foram conduzidos por voluntários para a confissão.

Maria Kim (27), participante do evento, disse que começou a chorar quando entrou na catedral e ouviu os hinos de Taizé.

"No começo eu pensei que não teria muito a dizer. Mas, quando eu me sentei, todos aqueles pensamentos e reflexões começaram a fluir em minha mente. Eu estava chorando muito até que fui para a barraca e comecei minha confissão", disse Maria.

"Foi como um processo de cura para mim. A voz vinda de dentro da barraca era muito gentil e acolhedora. Eu senti como se Jesus estivesse ouvindo a minha confissão".

De acordo com o Departamento de Jovens, o "Sacramento da Reconciliação para os Jovens" terminou por volta das 22:00. Cerca de 30 sacerdotes, 50 voluntários e 450 jovens participaram do evento. O Cardeal Andrew Yeom Soo-jung e o Bispo Dom Peter Chung Soon-taek também ouviram as confissões.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário