Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O Imã da mesquita de Bangui pede paz e tranquilidade "antes, durante e depois da visita do Papa Francisco"

Nahibi falou com o arcebispo Nzapalainga em uma conferência para fazer o balanço dos preparativos da etapa do Papa na África Central e sobre as formas de difundir a mensagem

Roma, 26 de Novembro de 2015 (ZENIT.org)

Um apelo aos centro-africanos pela paz e a tranquilidade “antes, durante e depois” da visita do Papa Francisco no país foi lançado pelo imã da mesquita de Bangui, Tidjani Moussa Nahibi. A República Centro-Africano será a terceira etapa da viagem apostólica do Pontífice na África e acontecerá entre domingo, 29, e segunda-feira, 30 de novembro.

Imam Nahibi - informa a agência MISNA - falou numa conferência de imprensa conjunta com o Arcebispo católico da capital, mons. Dieudonne Nzapalainga, onde fez um balanço sobre os preparativos da viagem e sobre as modalidades para difundir a mensagem do Santo Padre. Este, afirmou o prelado, está centrado nos conceitos de “reconciliação e misericórdia”.

Uma atenção especial será reservada ao que Francisco dirá durante a visita à mesquita central de Bangui e no distrito de Pk-5, com uma maioria muçulmana. Nos arredores houve tumultos e confrontos nas últimas semanas, que fizeram a situação frágil, também a situação humanitária. 

Ali Ousmane, líder da sociedade civil muçulmana local, prometeu o compromisso da Organização muçulmana da África Central (Omuc) pelo sucesso do encontro com o Santo Padre. “A visita, que está no contexto do diálogo inter-religioso e da reconciliação - garantiu - acontecerá em segurança e tranquilidade”.

(26 de Novembro de 2015) © Innovative Media Inc.
in


Sem comentários:

Enviar um comentário