Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

"Junto com Deus e com o Papa, vamos escrever uma nova página para a África Central"

O reitor da Catedral de Bangui fala sobre as esperanças de um povo por causa da visita de Francisco e da abertura da Porta Santa

Roma, 23 de Novembro de 2015 (ZENIT.org)

Um “momento de graça para todo o povo da África Central”. Com estas palavras, mons. Mathieu Bondobo, reitor da catedral de Bangui, comentou a decisão do Papa Francisco de abrir a primeira Porta Santa do Jubileu, no próximo domingo, durante a sua visita pastoral na República Centro-Africana.

"Através da Porta Santa, Deus vem ao nosso encontro e nos abre a porta, nos indica o caminho que nos leva a Deus e este caminho passa por meio do perdão, da misericórdia”, comentou o reitor aos microfones da Rádio Vaticana, expressando alegria pelo “gesto excepcional” do Santo Padre.

Em virtude de seu amor pelas “periferias”, o Pontífice escolheu “a África Central, um País que está vivendo um momento difícil da sua história”, destacou mons. Bondobo.

A intenção do Papa é, portanto, a de ajudar o povo da África Central a “sair desta terrível situação que está vivendo para viver na paz e ir ao encontro de Cristo”, continuou o reitor da catedral de Bangui.

Em um país que há anos espera em vão a paz, com a abertura da Porta Santa, "uma esperança se realiza”, afirmou Bondobo, segundo o qual os centro-africanos acreditam "firmemente que através desta viagem, a visita do Santo Padre, Deus mesmo vem para julgar o seu povo".

A situação na África Central é "terrível", com "pessoas que morrem todos os dias", enquanto outras "perderam todas as suas posses" ou "viram queimar as suas casas", enquanto há "crianças que não podem ir à escola".

O reitor também disse que “a visita do Santo Padre já é um ponto de partida, uma nova página que estamos escrevendo para a África Central [...], juntamente com Deus."

(23 de Novembro de 2015) © Innovative Media Inc.
in


Sem comentários:

Enviar um comentário