Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Vaticano: Papa recorda que Deus «nunca abandona os justos»


RV/OR
Cidade do Vaticano, 08 out 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje que “Deus nunca abandona os justos” e os que semeiam o mal “são como desconhecidos”, dos quais o céu “não recorda o nome”.

“Porque é que a quem não liga nem a Deus nem aos outros, que é uma pessoa injusta e má, tudo corre bem na sua vida, tem tudo aquilo que quer e nós que queremos fazer o bem temos tantos problemas?”, perguntou o Papa, na Eucaristia matinal na Capela da Casa de Santa Marta, a partir de uma passagem do livro do profeta Malaquias.

A resposta, segundo Francisco, está no salmo da liturgia de hoje: “Bem-aventurado” o homem "que não entra no conselho dos ímpios” e que “encontra a sua alegria” na “lei do Senhor”.

Para o Papa, “agora” não se veem os frutos das pessoas que sofrem e carregam “a cruz”, mas Deus “acompanha o caminho dos justos, enquanto o caminho dos ímpios perece”.

Neste contexto, recordou a parábola evangélica de Lázaro e do homem rico que não lhe dava sequer as migalhas que caiam da mesa:

“O curioso daquele homem é que não se diz o nome. É somente um adjetivo: é um rico. Dos ímpios não há nome no Livro da Memória de Deus”, observou Francisco.
RV/CB

in


Sem comentários:

Enviar um comentário