Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Setúbal: O amor dos pais presente no anel do novo bispo

Notícias de Setúbal
Setúbal, 26 out 2015 (Ecclesia) – O ouro que está no centro do anel episcopal do novo bispo de Setúbal é das alianças do casamento dos pais de D. José Ornelas, revelou o próprio à Agência ECCLESIA.

O mais recente membro do colégio episcopal falou da sua cerimónia de ordenação episcopal, na Sé de Setúbal, como “uma boda”.

“O ouro que está no centro do anel é das alianças dos meus pais e eles estiveram bem presentes”, disse D. José Ornelas.

O amor matrimonial dos pais do novo bispo de Setúbal e o compromisso entre eles “plasma” a sua “vida na diocese”, referiu.

Ao fazer referência à cerimónia da ordenação episcopal, o bispo natural da Madeira destaca “a presença das centenas e centenas de jovens” que o acompanharam desde casa até à catedral e que “estiveram a colaborar na organização”.

Apesar dos aguaceiros, milhares de pessoas não desistiram de acompanhar a celebração junto da catedral e muitos outros acompanharam a transmissão em direto pela internet.

O bispo de Setúbal mostrou-se impressionado com o acolhimento “fantástico de boas vindas”.

Com “um estilo muito próximo”, D. José Ornelas reconhece que essa sempre foi a sua “forma de estar”, porque gosta “de procurar e entender as pessoas”.

O novo prelado saindo considera-se uma “pessoa emotiva” e pediu aos seus antecessores (D. Manuel Martins e D. Gilberto Canavarro Reis) que “continuem a dar apoio à diocese”.

A ordenação coincidiu com o início da visita da Imagem Peregrina de Fátima à Diocese de Setúbal.

D. José Ornelas confessou que vai “passar nestas duas semanas pelas diversas vigarias da diocese” para acompanhar, “guiado pela mão de Nossa Senhora”, esta visita.

LFS
in


Sem comentários:

Enviar um comentário