Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Rádio Maria: congresso mundial no santuário de Collevalenza

Participam as delegações das 74 emissoras que operam nos cinco continentes

Roma, 27 de Outubro de 2015 (ZENIT.org) Sergio Mora

“Com Maria pelos caminhos do mundo” é o lema do VI Congresso Mundial da Rádio Maria, que começou neste domingo, 25, na Itália, e terá como evento principal o encontro com o papa Francisco na sala Clementina do Vaticano, nesta quinta-feira, 29. O encontro será precedido pela santa missa às 9h00 na basílica de São Pedro, concelebrada por todos os sacerdotes diretores e será transmitida ao vivo pela Rádio Maria.

O congresso acontece na localidade de Collevalenza, onde está sepultada a beata madre Esperança, e terminará em 30 de outubro com a assembleia de sócios. Participam as delegações das 74 emissoras da Rádio Maria que operam nos cinco continentes: 26 da Europa, 23 das Américas; 19 da África e 6 da Ásia-Oceania.

Também participam seis delegações cujas emissoras ainda estão em projeto: Letônia, Guiné, Libéria, Gana, Benim e a web-rádio Mariam, em língua árabe. Em total, são 80 delegações que dão testemunho da extraordinária difusão da Rádio Maria no mundo em menos de três décadas.

"Os temas do congresso se concentrarão no aprofundamento da identidade da Rádio Maria como emissora mariana de oração, evangelização e promoção humana, baseada no voluntariado e na confiança na Divina Providência", dizem os organizadores.

O santuário de Collevaneza, construído em 1955, foi visitado em 1981 por São João Paulo II. Ao lado do santuário há fontes em que os peregrinos podem beber ou banhar-se.

(27 de Outubro de 2015) © Innovative Media Inc.
in


Sem comentários:

Enviar um comentário