Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Maria Jose Santiago: "Cantar para o Papa marca um antes e um depois na minha vida”

Entrevista com a cantora de flamenco após o show no encontro internacional dos ciganos

Roma, 28 de Outubro de 2015 (ZENIT.org) Rocío Lancho García

A voz da artista Jerez Maria Jose Santiago e as cordas da guitarra de Paco Cepero encheram de flamenco e palmas a Sala Paulo VI do Vaticano diante do Papa e cerca de 5000 ciganos de todo o mundo.

A apresentação desta segunda-feira (26) marcou um antes e um depois na sua vida, disse a artista à ZENIT. "Essa foi a coisa mais importante que eu já experimentei na minha vida”, afirmou. “Eu já cantei na frente das pessoas importantes em muitos teatros, em muitos países, mas este presente que Deus me deu foi um presente muito forte. Deus me disse 'Eu estou com você e não vou abandoná-la'", contou ainda muito emocionada depois da audiência.

Ela reconhece que, por vezes, desaba, porque é uma artista que escolheu uma linha que para as revistas de fofoca não interessa: “se você não aparece nas revistas e na televisão, é como se você não existisse, mas eu continuo fazendo meus shows”. Por isso, muitas vezes, María José Santiago se questiona: "Meu Deus, o que o Senhor quer de mim? Se o Senhor me deu um dom...". “São tentações muito humanas”, destacou ela. Mas hoje "eu ganhei um grande presente", disse a cantora com lágrimas nos olhos.

Também foi uma apresentação memorável pela plateia presente, uma comunidade de milhares de ciganos de todo o mundo. "Foi importante, claro, pelo Santo Padre, mas também porque era um grande evento. Acho que jamais recebi tantos parabéns de pessoas que não falam a minha língua. Bispos, padres, freiras ... todo o mundo. Pediram-me para rezar por suas famílias", afirmou ela.

A artista flamenca disse que tem uma prima, que considera uma irmã, freira das Filhas da Cruz. E referindo-se à recente canonização de Madre Maria da Imaculada, do mesmo instituto religioso, e ao concerto beneficente realizado para as irmãs, ela sublinhou que "teve uma semana muito emocionante".

Sobre o discurso do Santo Padre, ela destacou que apesar de não ter entendido muito porque ele falou em italiano, ela estava atenta a tudo o que ele disse para tentar entender o que pudesse e aplaudi-lo, “porque o Papa é maravilhoso".

Por fim, a artista deixou uma mensagem para a comunidade cigana: "Devemos seguir o exemplo do Beato Zeferino. E querer bem uns aos outros, amar uns aos outros deixando de lado os rancores e complexos. Ser Jesus Cristo na terra, porque somos parte dele".

Além disso, seu marido e empresário, que a acompanhou, confirmou que eles experimentaram algo "muito bom, muito impactante" e a saudação de Maria Jose ao Santo Padre foi "muito natural", embora não estivesse segura de como agir, o próprio Francisco a abraçou.

(28 de Outubro de 2015) © Innovative Media Inc.
in


Sem comentários:

Enviar um comentário