Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Correr e Ajudar

Correr está na moda, é indiscutível. Não há fim-de-semana em Lisboa em que não existam ruas cortadas para que um bando de corredores desenfreados possa percorrer uns quantos quilómetros em alcatrão e cortar a meta, com mais uma missão cumprida. A prática estendeu-se ao resto do país, e agora existem corridas para todos os gostos: 10km, Meias Maratonas, Maratonas, Trails, corridas com diferentes etapas, e tantas outras. Para além dos benefícios óbvios que uma prática regular de exercício traz para o indivíduo a nível físico e também mental, a corrida parece ter trazido com ela o sentimento de ajuda ao próximo.

Exemplo disso, é a Ana Garcia Martins, autora do blog mais lido em Portugal, A Pipoca Mais Doce, que correu recentemente a Maratona de Lisboa e conseguiu angariar setenta e três mil euros para a Ala Pediátrica do IPO.

Pessoalmente, faço parte de uma equipa de corredores bastante ampla, que começou por ser só de veterinários mas rapidamente se estendeu a qualquer pessoa que aprecie correr. Por cada quilómetro percorrido em provas oficiais, é oferecido um ovo a quem mais precisa. Em fins-de-semana concorridos, chegamos a angariar 300 ou 400 ovos para famílias carenciadas. Como estas iniciativas, haverá certamente mais, sem falar das provas solidárias, em que os valores das inscrições revertem a favor de certas instituições de solidariedade.

O que interessa é correr. E ajudar.













Rita Fernandes


Sem comentários:

Enviar um comentário