Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ciclo de Conferências sobre a Pastoral Familiar


Logotipo do Sector da Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa

Ciclo de Conferências sobre a Pastoral Familiar



"À Conversa com..." D. Manuel Clemente - 4 de novembro

Com o objetivo de esclarecer e aprofundar  temas que nos inquietam enquanto famílias, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, promove um ciclo de encontros temáticos dirigidos a casais. 
Procurando debater, partilhar ideias e saberes, ouvir e aprender, o ciclo de encontro "À Conversa com..." terá uma periodicidade quase mensal, e contará sempre com a presença de um orador. 
O primeiro encontro é no dia 4 de novembro e contaremos com a presença do nosso Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, que nos dará o seu testemunho do Sínodo dos Bispos sobre a Família. Para este encontro, poderemos endereçar as nossas questões sobre esta temática para o email a.conversa.com.paroquiafatima@gmail.com. As questões serão depois apresentadas durante o encontro para que o nosso convidado possa responder.
Não é necessária inscrição prévia. Todos estão convidados!


"Família - Fundamentos Antropológicos, Missão e Vocação" - 14 de novembro

A ACAR – Associação Cultural Amor e Responsabilidade tem a alegria de vos convidar a participar na JORNADA DE FORMAÇÃO, a decorrer em Lisboa, sob o tema "Família - Fundamentos Antropológicos, Missão e Vocação". É nosso convidado-palestrante o Professor Padre José Granados, perito convidado no Sínodo da Família e vice-presidente do Instituto João paulo II para o Estudo do Matrimónio e da Família.
 A JORNADA terá lugar no auditório da Igreja de São João de Deus em Lisboa, no próximo dia 14 de Novembro, com início pelas 9h.  A entrada está sujeita a inscrição prévia e tem um custo de participação por pessoa de 20 € para inscrições até 31 de Outubro, e 25 € para inscrições em Novembro.
Venha participar connosco, num dia de reflexão sobre a família, nesta que será a primeira formação ministrada pelo prof. Padre José Granados pós-sínodo, em Portugal.
Inscrições através do email: geral@teologiadocorpo.org
Para mais informações, consulte aqui.

Métodos Naturais de Planeamento Familiar - 14 de novembro

A Associação Família e Sociedade vai realizar mais uma edição do curso de Métodos Naturais de Planeamento Familiar, nos dias 14 e 21 de novembro de 2015 (das 14h30 às 19h), em Lisboa, no Auditório da Rádio Renascença (R. Ivens 14).
A inscrição inclui, para além do curso teórico: documentação, entrevista com médico/ monitor de PFN; aconselhamento semanal ou quinzenal do casal, para reforço da aprendizagem durante 3 meses.
Inscrição: 50 euros (Casal); 40 euros (Profissionais da área da saúde) (o factor económico não deve ser impeditivo para frequentar o custo.) Caso seja necessário alguma informação adicional poderão contactar a Associação preferencialmente por email: familiasociedade@sapo.pt ou pelo telefone 21 314 95 85

Mensagem do Papa Francisco no final do Sínodo dos Bispos sobre a Família


--


Visitar Seguir Contactar


Sem comentários:

Enviar um comentário