Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Missal Popular: Dominical e Ferial

Secretariado Nacional de Liturgia
 
Newsletter

Missal Popular

Vol. I: Dominical
Vol. II: Ferial
 
Vol. I (Dominical)
Formato: 110X170 mm
Páginas: 1536
ISBN 978-989-8293-72-5
PVP: 18,00€

Vol. II (Ferial)
Formato: 110X170 mm
Páginas: 1824
ISBN 978-989-8293-73-2
PVP: 18,00€
Missal Popular Dominical
 
O Missal Popular Dominical que agora colocamos à disposição das comunidades cristãs, mantém a estrutura, os objectivos e a disposição gráfica das edições anteriores. Continuará assim, a ser um instrumento de reflexão e oração pessoal e um importante meio de preparação das celebrações eucarísticas, quer para os sacerdotes, quer para os animadores das comunidades na preparação da celebração e no próprio rito celebrativo.

Os textos das Leituras, da Oração Universal ou dos Fiéis e dos Sacramentos, incluídos neste Missal, estão de acordo com as edições oficiais. As introduções às Leituras são da autoria do Cónego José Ferreira, do Patriarcado de Lisboa, e enriquecem este Missal com novas perspectivas de pastoral litúrgica, fruto da longa experiência do seu autor.

Finalmente, para facilitar a participação dos fiéis nas celebrações rituais e na compreensão dos gestos portadores da graça, incluímos na presente edição, uma fórmula com os respectivos preliminares dos Rituais de Baptismo das Crianças, Confirmação, Penitência, Unção dos Doentes (com encomendação dos moribundos), Matrimónio e Comunhão fora da Missa por um Ministro Extraordinário da Comunhão.

Para a concretização deste projecto contámos com a generosidade e dedicação de vários colaboradores que nos ofereceram a excelência do seu trabalho e emprestaram o prestígio do seu saber.

Missal Popular Ferial

O Missal Popular Ferial é a continuação do Missal Popular Dominical. Colocamos assim à disposição dos fiéis, toda a riqueza do Missal Romano reformado de acordo com a reforma do II Concílio do Vaticano. Mantém a estrutura, os objectivos e a disposição gráfica das edições anteriores. Continuará assim, a ser um instrumento de reflexão e oração pessoal e um importante meio de preparação das celebrações eucarísticas, quer para os sacerdotes, quer para os animadores das comunidades na preparação da celebração e no próprio rito celebrativo.

Inserimos nesta edição o Ordinário da Missa com todos os prefácios e as quatro Orações Eucarísticas. Em apêndice, colocamos os diversos formulários da Oração Eucarística V, bem como das Missas da Reconciliação e Missas com crianças, em virtude da sua utilização se verificar em circunstâncias especiais.

As leituras e os outros textos litúrgicos, incluídos neste Missal, estão de acordo com as edições oficiais.

Para a concretização deste projecto contámos com a generosidade e dedicação de vários colaboradores que nos ofereceram a excelência do seu trabalho e emprestaram o prestígio do seu saber.
Contactos:
Secretariado Nacional de Liturgia
Casa de Santa Ana – Santuário de Fátima
Apartado 10
2496-908 FÁTIMA
Tel. 249 533 327 - Fax 249 533 343
E-mail: secretariado@liturgia.pt

 

Sem comentários:

Enviar um comentário