Páginas

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A visita do papa: "um forte sinal para a África dilacerada"

Dom Nzapalainga, presidente da Conferência Episcopal Centro-Africana, manifesta a esperança do seu povo de que a visita do papa ajude a superar o ódio e as divisões

Roma, 11 de Setembro de 2015 (ZENIT.org)

De 25 a 30 de novembro, o papa Francisco vai visitar o Quénia, Uganda e a República Centro-Africana em sua primeira missão à África como pontífice. Dom Dieudonné Nzapalainga, arcebispo de Bangui e presidente da Conferência Episcopal Centro-Africana, chamou o evento de "premissa do novo amanhecer que esperamos para o nosso país".

A República Centro-Africana está dilacerada por uma guerra que já dura quase quatro anos. "Esperamos que a visita do papa ao nosso país nos ajude a superar os nossos rancores, o nosso ódio e as nossas divisões; a estendermos a mão uns para os outros, em nome Deus, e reconciliar a República Centro-Africana; a compreender que em nosso país há também pessoas que amam a Deus, que se amam e que continuam trabalhando juntas", disse o prelado à Rádio Vaticano.


"Há um grande entusiasmo" dos fiéis com a visita. "Os centro-africanos esperam o papa, esperar receber a alegria trazida por este pastor; esperaram ver este homem de reconciliação caminhando em nossa terra. Deus vem até nós por meio do Santo Padre para tocar os nossos corações e habitar entre nós: todos esses símbolos são muito fortes para os centro-africanos e nós estamos ansiosos pela vinda do Santo Padre".


Falando também da visita ao Quénia e a Uganda, dom Nzapalainga disse que a viagem de Francisco é "um forte sinal para a África dilacerada", capaz de ajudá-la a caminhar "rumo ao diálogo e à reconciliação".

(11 de Setembro de 2015) © Innovative Media Inc.


Sem comentários:

Enviar um comentário