Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

O Papa Francisco partiu para a América Latina

"Levarei uma mensagem de esperança”, disse em um telegrama. O voo de 13 horas o leva à cidade de Quito. Visitará Equador, Bolívia e Paraguai, até o próximo domingo 12 de julho

Roma, 05 de Julho de 2015 (ZENIT.org)

O Santo Padre Francisco partiu neste domingo às 9h (horário local) do Aeroporto Leonardo da Vinci, a poucos quilómetros de Roma, na cidade de Fiumicino, rumo a América Latina.

É a nona viagem apostólica de Francisco, desta vez em sua amada América Latina. Estará no Equador, Bolívia e Paraguai, do 5 de julho até o próximo domingo, dia 12.

O avião depois de percorrer 10.103 km durante 13 horas de voo, chegará às 15hs (horário local), no aeroporto internacional ‘Mariscal Sucre’. A diferença é de sete horas a menos.

No voo da Alitalia, da Boeing A330 ‘Piero della Francesca’, o Santo Padre terá café da manhã e almoço. A aeronave irá cruzar os céus da Itália, Espanha, Portugal, e do outro lado do Atlântico Trinidad Tobago, Venezuela, Colômbia e Equador.

No telegrama, que o Santo Padre enviou ao presidente da Itália, Sergio Matarella, indicou que viaja para o "Equador, Bolívia e Paraguai, para apoiar a missão da Igreja local e levar uma mensagem de esperança".

O papa Francisco esteve no continente para a Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro em Julho de 2013, onde foi acolhido por mais de três milhões de peregrinos de 175 países. Lá pediu aos jovens: "Quero bagunça nas dioceses, quero saiam para fora. Quero que a Igreja vá para as ruas”.

Na ocasião encontrou-se com o episcopado brasileiro e esteve no santuário de Nossa Senhora Aparecida, porém, não foi exatamente uma viagem pastoral, como esta que faz agora.



Sem comentários:

Enviar um comentário