Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Igreja: 10 milhões de portugueses são convidados a rezar pelo Papa

Sacerdote de Évora escreveu uma oração em resposta ao pedido de Francisco, agora editada pela Paulus

Lisboa, 20 jul 2015 (Ecclesia) – O padre João Luís Silva, da Arquidiocese de Évora, escreveu uma oração pelo Papa e convida os portugueses a rezarem por Francisco, aderindo ao convite que repetidamente faz, em Roma e em qualquer parte do mundo.

"Lembrei-me que seria justo todos os católicos responderem a este apelo do Papa Francisco e lembrei-me de expressões de diálogos entre São Pedro e Jesus. Fui buscar citações e compus uma pequenina oração", explicou o padre João Luís Silva.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Paulus Editora revela que a ideia desta oração surgiu quando o Papa Francisco pediu que rezassem por ele na primeira ocasião em que se dirigiu ao mundo, a 13 de março de 2013.

A editora acrescenta que o primeiro a rezar foi o próprio sacerdote, depois convidou os paroquianos das suas comunidades em Coruche e agora tem como objetivo "colocar 10 milhões de portugueses a rezar pelo Papa”.

“Há algo que une as pessoas, há um grupo que se une em oração pelo Papa, uma oração que é única e que é a mesma entre todas as pessoas”, observou ainda o padre João Luís Silva.

O comunicado informa ainda que a oração foi publicada em forma de pagela que está disponível nas livrarias da Paulus Editora e no seu sítio na internet.

CB/PR

in


Sem comentários:

Enviar um comentário