Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Francisco, em Guayaquil, visita o Santuário da Divina Misericórdia

Antes da grande Missa no Parque de Los Samanes, o Papa fez uma breve parada no lugar de culto, onde encontrou e abençoou centenas de fieis

Roma, 06 de Julho de 2015 (ZENIT.org

Continua a vista do Papa Francisco ao Equador, primeira etapa da impressionante viagem à América Latina. Ontem a chegada a Quito, a cerimônia no aeroporto com o presidente Correa e a enorme multidão nos 40 kms percorridos em um carro coberto e os últimos 8 acima de um jipe ​​descoberto.

Hoje, o Papa, nas primeiras horas da manhã, deixou a Nunciatura Apostólica de Quito - onde às 7h tinha se reunido com outro grande grupo de fieis – para chegar ao aeroporto internacional de onde, às 9h, partiu a bordo de um A330 da Alitalia rumo à primeira cidade mais populosa do País.

Bergoglio aterrou no aeroporto internacional "José J. de Olmedo" depois de 50 minutos de vôo, recebido também aqui por uma imensa multidão, pelo arcebispo, mons. Antonio Arregui Yarza, e pelas Autoridades locais. Imediatamente, o Santo Padre viajou de carro para o Santuário Nacional da Divina Misericórdia para uma breve visita, às 11h45.

Dentro do Santuário havia centenas de fiéis, idosos, doentes, que o Papa cumprimentou com afeto. Ali o Papa improvisou umas palavras: “Bom dia, convido todos vocês a rezarem à Virgem. Ave Maria...”, disse o Pontífice.

Recordando a celebração da Eucaristia no Parque de Los Samanes, dedicada ao tema da família, Francisco assegurou aos fiéis: "Terei todos vocês no meu coração” durante a celebração. “Rezarei por cada um de vocês – acrescentou –. Direi ao Senhor, ‘conhece o nome daqueles que estavam lá’. Pedirei a Jesus tanta misericórdia para cada um de vocês para que vos cubra da sua misericórdia, que vos proteja. E à Virgem, que esteja sempre ao vosso lado”.

"Agora eu tenho que ir - disse ainda Bergoglio - porque isso (a parada no santuário, ndr) é uma passagem rumo à Missa. O senhor arcebispo me disse que está passando o tempo. Dou-vos a minha benção, mas não tendes de me pagar nada, só vos peço que rezem por mim, por favor. Prometam! Obrigado pelo vosso testemunho cristão”.



Sem comentários:

Enviar um comentário