Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

#todossomosrefugiados - uma campanha de oração




#todossomosrefugiados
uma campanha de oração

 
Reverendo Padre,

“Todos Somos Refugiados” pode parecer uma simples frase. Mas não é. A Rede Oficial de Oração do Papa, o Apostolado da Oração, lê esta frase como uma grande verdade. Dura. Injusta. Cruel. Mas verdadeira.

Por isso, desenvolveu, partindo da app Click to Pray, uma acção nas redes sociais destinada não só a apoiar o Dia Mundial dos Refugiados, que se celebra hoje, 20 de Junho, mas sobretudo para rezar pelos refugiados.

A iniciativa baseia-se em algo que ouvimos muitas vezes: Jesus, Maria e José também foram refugiados. E padeceram do sofrimento dos refugiados de hoje. Como se diz em Mateus 25, 35 «fui peregrino e recolhestes-me... em verdade vos digo: sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes».

Dar a conhecer esta acção com poucos meios seria atrevido. Por isso, foi criada uma ONG irreal com tudo para ser real: um logotipo, um perfil no facebook e uma página web.

No facebook, foram publicados posts com mensagens sobre um casal de refugiados com um bebé pedindo ajuda. Esta página remetia para outra na web, onde se descobria a verdadeira identidade do casal e da criança refugiados: São José, a Virgem Maria e Jesus e onde se pedia uma oração pelos refugiados.

A resposta tem sido maravilhosa. Muitas pessoas, em muito pouco tempo, uniram-se às orações do Papa Francisco pelos refugiados. Agradecemos a adesão à iniciativa e, em particular, as orações. A vós se deve o sucesso de "Todos Somos Refugiados". Obrigado!


Copyright © Apostolado da Oração

Sem comentários:

Enviar um comentário