Páginas

sábado, 27 de junho de 2015

Expo Milão: os fundos do Pavilhão Vaticano serão enviados aos refugiados na Jordânia

Por decisão do Santo Padre, em colaboração com 'Cor Unum', o valor arrecadado será destinado a projetos de educação e às necessidades básicas das famílias

Roma, 26 de Junho de 2015  (ZENIT.org) Staff Reporter
 
Todos os fundos angariados dentro do Pavilhão da Santa Sé na Expo Milão 2015 serão destinados às necessidades das crianças e das famílias de refugiados atualmente presentes na Jordânia. A decisão foi do Papa Francisco, em colaboração com o Pontifício Conselho 'Cor Unum', que escolheu os refugiados da Jordânia como beneficiários das doações, em quanto são os mais vulneráveis ​​afetados pelo conflito no Oriente Médio.

De acordo com os dados disponíveis, a Jordânia hospeda atualmente cerca de 700 mil refugiados, que fugiram de seus países de origem e das suas casas. Em particular, os refugiados do Iraque, quando registados, são cerca de 50 mil, dos quais mais de 34% são crianças.

Como relatado por uma declaração do Pontifício Conselho para a Cultura, o valor arrecadado no final da Expo (em Outubro de 2015), que será distribuído através da Igreja local nas regiões onde os refugiados estão hospedados, será destinada especialmente para o financiamento de projetos no campo da educação e do apoio às primeiras necessidades das famílias.

Os visitantes do Pavilhão Vaticano podem contribuir para ajudar a caridade do Santo Padre deixando uma oferta diretamente no final da exposição, ou usando as informações disponíveis tanto no site www.expoholysee.org quanto no site do ‘Cor Unum’, www.corunumexpo.va, com a razão: “A caridade do Papa para a Jordânia".

Uma imagem do Papa Francisco, com a frase do Evangelho que dá o título ao pavilhão "Não só de pão... Dá-nos o pão nosso de cada dia", e que explica o significado da caridade cristã para ajudar o desenvolvimento integral da pessoa é dada a todos os visitantes na saída do Pavilhão.



Sem comentários:

Enviar um comentário