Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Luisa Piccarreta: uma mulher comum, com uma vida incomum

Congresso Internacional dedicado a Serva de Deus pelos 150 anos de seu nascimento


Roma, 22 de Abril de 2015 (Zenit.org)


Nesta quinta-feira, 23 de Abril, terá início o IV Congresso Internacional dedicado a Luisa Piccarreta, a mística coratina (de Corato, Itália), que cada vez mais fascina os fiéis em todo o mundo.

"A Igreja da Divina Vontade": este é o título escolhido pela Associação "Luisa Piccarreta" que está organizando o Congresso guiado pelo Bispo Giovan Pichierri. O Congresso será realizado em Corato, Itália, de 23 a 26 de Abril para celebrar os 150 anos do nascimento da Serva de Deus Luisa Piccarreta.

Cerca de 600 pessoas participarão do evento, das quais 400 provenientes da América, Filipinas, Austrália, Irlanda, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Alemanha, Polónia, Nigéria, Venezuela, Chile, Colômbia e outros países. O maior grupo é da Coreia, 150 inscritos. A chegada dos peregrinos está programada para quarta-feira 22 de Abril.

Além de visitar os lugares onde viveu Luisa, os participantes do Congresso poderão escutar a conferência de diversos palestrantes: os bispos Dom Giovan Battista Pichierri, Dom Michele Seccia, Dom Sabino Amedeo Lattanzio, Irmã Nicla Vittoria Spezzati, Padre Angelo Sardone, professores Padre Luigi Borriello e Marco Vergottini.

Os palestrantes se alternarão nas quatro sessões plenárias que serão realizadas na Igreja do Sagrado Coração. Na manhã do dia 24 e 25 também haverá reuniões e celebrações para os diferentes grupos linguísticos (algumas no Centro Paroquial via Leonello e outros no Instituto Antoniano).

Os participantes do Congresso irão testemunhar a experiência espiritual ligada à figura de Luisa Piccarreta através de filmes, apresentações em PowerPoint, canções e trajes típicos. Esta dinâmica tem um objectivo específico: Fortalecer os laços entre os vários grupos. Por esta razão, no final do Congresso será apresentando o site oficial: www.luisapiccarretaofficial.org

Na cidade, os organizadores estão nos preparativos finais. A Associação dedicada à mística, bem como as outras entidades e instituições que decidiram levar adiante este Congresso estão atentos a cada detalhe.

As inscrições para o Congresso foram encerradas, declara o presidente da Associação, Sabino Lastella, apesar disso, os pedidos continuam chegando. "Temos o número máximo de pessoas dentro da Igreja do Sagrado Coração".

Todos aqueles que não conseguiram se inscrever acompanharão o evento através das redes sociais Facebook e Twitter, bem como pelo novo site dedicado a Luisa www.luisapiccarretaofficial.org. Basta se registar para ter acesso a todo o material do Congresso.

Além disso, no jornal online www.lostradone.it será possível acompanhar a transmissão ao vivo das quatro sessões plenárias e da missa celebrada pelo cardeal José Saraiva Martins, na quinta-feira à tarde.

Estão previstos dois eventos abertos a todos: a procissão de velas em 23 de abril e o concerto do dia 25 de Abril.

"Estamos confiantes de que a cidade de Corato será uma grande anfitriã, que permitirá conhecer melhor a terra de Luisa e, portanto, sua pessoa. O espírito e empenho dedicado para organizar o Congresso não nos fez esquecer os problemas concretos e quotidianos", acrescenta Lastella.

"Estamos confiantes também de que este evento permitirá olhar para o céu. Se não compreendemos que o sentido da vida é Deus, o quotidiano tende a ser sempre cinza, mesmo quando poderia ser mais colorido. Luisa Piccarreta, uma mulher comum com uma vida incomum, é a prova de que Deus age com o pouco", disse o presidente da Associação.

Sem comentários:

Enviar um comentário