Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Inquérito Estudo "O impacto do contexto de crise nas Organizações do Terceiro Sector"


O ano de 2008 marcou o início de uma profunda crise financeira para Portugal que afetou todos os sectores económicos do país e teve um efeito significativo no aumento da vulnerabilidade da população. Passado este período, muito se questiona sobre os reais impactos que esta situação trouxe na área social, nomeadamente na pobreza e exclusão social, assim como nas Organizações que trabalham diariamente com este fenómeno e com as pessoas que são alvo do mesmo.

É com estas preocupações que a Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal (EAPN Portugal) deu início o ano passado a um estudo, em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, sobre o impacto do contexto de crise nas Organizações do Terceiro Sector. Depois da realização de um conjunto de entrevistas a alguns atores privilegiados, iniciamos agora uma auscultação mais próxima (através de um questionário online) às entidades de terreno que são a nosso ver os atores que têm desempenhado uma função relevante no combate à pobreza e que têm muito a dizer sobre o impacto que a crise teve nas suas estruturas e, consequentemente, no trabalho que exercem.

Neste sentido, a EAPN Portugal vem solicitar a Vs. Exas. o preenchimento do questionário online até ao dia 30 de Abril. O questionário é anónimo e confidencial e as suas respostas serão utilizadas apenas para fins estatísticos. 

Ajude-nos a aprofundar o conhecimento existente sobre o nosso sector.

Pode aceder ao questionário aqui: http://goo.gl/oQRfQH


Sem comentários:

Enviar um comentário