Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Igreja/Sociedade: Presidente da República atribui medalha a casal que ajuda ajuda comunidade na serra algarvia


Faro, 23 Abr 2015 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve informa que o presidente da República vai distinguir com a medalha de Grau Oficial da Ordem do Mérito o diácono Albino Martins e esposa, a 29 de Abril, às 11h30, no Palácio de Belém.

“Esta condecoração resulta do reconhecimento da Presidência da República pelo serviço de excelência prestado em Cachopo e na ‘serra algarvia’ por este casal”, explica o Gabinete de Informação da Diocese do Algarve (GIDAlg).

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o GIDAlg revela que o bispo do Algarve “congratula-se com este gesto” e felicita, também, todos os que colaboram com o diácono Albino Martins e sua esposa, Cláudia Martins, há 25 anos.

D. Manuel Quintas manifestou também “gratidão” ao “casal Albino” pelo seu serviço, “sabedores de que aquilo que os move não são as condecorações humanas”.

O jornal diocesano Folha do Domingo revela que actualmente o Centro Paroquial de Cachopo assiste 115 idosos, 30 em lar, 20 no centro de convívio, 15 em centro de dia e 50 em apoio domiciliário, dispersos por 23 montes da serra algarvia, “o que implica a realização de 500 quilómetros diários”.

A medalha de Grau Oficial da Ordem do Mérito vai ser atribuída no Dia Europeu da Solidariedade e Cooperação entre Gerações, 29 de Abril, onde vão ser distinguidas mais doze personalidades ligadas ao serviço social, a partir das 11h30, no Palácio de Belém, em Lisboa.

CB/OC



in

Sem comentários:

Enviar um comentário