Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

Síria: ISIS executou mais de duas mil pessoas

Informa o Observatório Sírio de DD.HH. Mais da metade eram civis, incluindo mulheres, crianças, e até militantes que queriam regressar ao país de origem


Roma, 30 de Março de 2015 (Zenit.org)


Mais de duas mil pessoas foram executadas na Síria por militantes do Califado Islâmico (ISIS, por sua sigla em Inglês), desde Junho passado, quando tomaram o controle de algumas áreas do país.

A notícia foi publicada recentemente pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos, que afirma que 1.274 dessas pessoas eram civis, incluindo oito mulheres e seis crianças.

Enquanto os números são actualizados, o ISIS continua sua acção sangrenta: oito soldados sírios, muçulmanos xiitas, foram decapitados simultaneamente por outros carrascos do Califado Islâmico. Para tornar a atrocidade ainda mais espectacular, no vídeo postado pelo ISIS aparece uma criança entregando as facas aos torturadores.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos também informa que entre 28 de Fevereiro e 28 de Março, foram executadas 61 pessoas, das quais 36 civis, das províncias de Hama (centro), Aleppo (norte), Al Raqa (leste), Deir al Zur (leste), Homs (norte) e Al Hasakah (nordeste).

A pena foi inferida por fuzilamento, decapitação, apedrejamento, lançamento de pessoas, e até mesmo pessoas queimadas vivas.
A lei do terror se aplica também aos próprios membros, uma vez que o ISIS já executou 125 milicianos suspeitos de querer desertar ou voltar para seus países de origem. O mesmo aconteceu com 116 membros de milícias rivais, como a Frente Nusra, uma subsidiária da Al-Qaeda na Síria.

A pena também foi aplicada a 515 soldados capturados em combate, pertencentes ao exército do governo de Al Assad. Os números excluem as execuções realizadas pela ISIS no Iraque.

Sem comentários:

Enviar um comentário