Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

O Papa Francisco em repouso por uma semana para concluir a nova encíclica

O anúncio foi feito pelo vice-director da Sala de Imprensa do Vaticano, pe. Ciro Benedettini, confirmando que o documento será publicado no verão


Roma, 23 de Março de 2015 (Zenit.org)


Após a intensa visita pastoral a Nápoles e antes do início da Semana Santa, a agenda do Papa Francisco deu uma aliviada, não só para permitir que o Pontífice descanse, mas também para que possa se dedicar à redacção final da sua nova encíclica sobre ecologia.

O anúncio foi feito esta manhã pelo vice-director da Sala de Imprensa do Vaticano, pe. Ciro Benedettini, a um grupo de jornalistas que lhe perguntaram sobre o documento.

Já o mesmo Bergoglio, o voo de regresso das Filipinas no dia 15 de Janeiro, havia dito: "vou dedicar toda uma semana de Março para terminar a encíclica. Acho que no final de Março estará terminada e seguirá o trabalho de traduções. Se andar tudo bem, em Julho ou Julho poderá sair”.

O pe. Ciro confirmou que a nova encíclica de Francisco – a segunda depois da "Lumen Fidei" de 29 de Junho de 2013 - sairá no verão. E será dedicada às questões do cuidado com a Criação, da ecologia e da protecção do ambiente.

A fim de completar o trabalho, então, o Papa Francisco reduzirá todas as audiências e compromissos públicos, excepto a Audiência Geral da quarta-feira e a pregação da Quaresma da sexta-feira.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário