Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

O papa começou a oração pela paz com Santa Teresa

Francisco entregou uma carta à ordem do Carmelo Descalço, que será publicada em 28 de Março


Cidade do Vaticano, 26 de Março de 2015 (Zenit.org) Rocio Lancho García


Começou nesta manhã uma oração mundial pela paz por ocasião do quinto centenário do nascimento de Santa Teresa de Ávila. A ordem do Carmelo Descalço é a responsável pela iniciativa, neste ano repleto de actividades para recordar a santa mística espanhola.

O papa Francisco participou da iniciativa elevando uma oração na missa que celebrou na Casa Santa Marta, onde estavam presentes o superior geral carmelita, Saverio Cannistrà, e o vigário geral da ordem, Emílio Martínez. “Eu me uno de coração a esta iniciativa, para que o fogo do amor de Deus vença os incêndios de guerra e de violência que afligem a humanidade e para que o diálogo prevaleça em todas as partes sobre o conflito armado. Que Santa Teresa interceda por esta nossa súplica”, orou o Santo Padre.

Depois da celebração eucarística em Santa Marta, ZENIT conversou com o padre Emilio, para quem a oração do papa foi um “momento emocionante”. O pontífice também ofereceu algumas palavras sobre a oração da paz e sobre a santa. “Um presente para Santa Teresa”, definiu o vigário, explicando que o superior geral recebeu do papa uma vela como símbolo visível das almas que se unirão à oração para acender um fogo que ilumina e que reapresenta a paz.

Após a missa, os carmelitas saudaram pessoalmente o Santo Padre, que os felicitou pelo quinto centenário e agradeceu pelo seu trabalho, bem como pelo “presente” que é a oração pela paz. Com muita simpatia, o papa afirmou que sabe que os carmelitas lhe querem muito bem e que, para as irmãs, é importante saber que o pontífice participa desta iniciativa.

Junto com a vela, o Santo Padre também entregou ao superior geral uma carta dirigida à ordem, que será publicada no dia 28 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário