Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Christian T-shirt: nova moda da Boa Palavra

Começou nos Estados Unidos a moda das camisetas com citações bíblicas. Na Itália a juventude aderiu ao estilo cristão como novo meio de evangelização


Roma, 23 de Março de 2015 (Zenit.org) Maria Anastasia Leorato


Fazer uso de moda como uma ferramenta para difundir os ensinamentos de Cristo é a nova frente adoptada por algumas marcas famosas. O desejo de espalhar a Palavra de Deus fez com que alguns jovens designers colocassem a disposição a paixão e o trabalho para ser enriquecido com o espírito cristão.

A moda se afirma novamente como um importante meio de comunicação para anunciar a Boa Nova. Especialmente difundida na América graças às “christian stores”, e às "christian t-shirts” aterra também na Itália através de lojas on-line como modacristiana.it. São camisetas que propõem um novo meio pelo qual você pode compartilhar a fé, sem descuidar do estilo.

Dos tons vibrantes lançados para a primavera-verão 2015 aos mais subtis, frases simples, como "Deus é amor", citações do Evangelho ou parábolas, as “christian t-shirts” são alvo tanto do público masculino quanto do feminino. A beleza de comunicar a Boa Nova é para todos.

Usar com jeans, com uma jaqueta escura para o homem, sobre uma saia com alguns acessórios como colares ou pulseiras para as mulheres, as mensagens de Deus podem ser compartilhadas em qualquer ocasião.

Através dessa tendência jovem, qualquer um pode divulgar o que é bom e belo. Os valores da fé cristã podem ser transmitidos indirectamente também por meio de uma simples t-shirt.

O objectivo, na verdade, é a criação de uma nova tendência que vai além do simples conceito de "moda". É um estilo "mensageiro" da palavra de Deus. Um novo meio de comunicação que permite divulgar a cultura cristã, especialmente entre os jovens, através da roupa.

Uma maneira divertida e simples de redescobrir o significado da vida e do amor de Cristo levando esperança e fé àqueles que necessitam.

Prints, grafites, representações estilizadas de Cristo afirmam um novo costume internacional com toque evangélico.

A moda começa a ser meio de identificação e de busca da identidade espiritual das pessoas, porque projecta uma positiva consciência através da imagem de Deus. O mundo das roupas, do fashion, se torna comunicador de valores morais e éticos.

A moda católica como um meio de evangelização, não se afirma a partir de algo imposto pela sociedade. Nasce de pessoas comuns que têm o desejo de criar roupas que possam reflectir a fé e os valores cristãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário