Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Vacina Antitetânica no Quénia contém controle de natalidade

Conferência Episcopal, junto com o Ministério da Saúde, analisam o medicamento


Roma, 18 de Fevereiro de 2015 (Zenit.org)


30% das ampolas recolhidas durante a campanha antitetânica, patrocinada e promovida pela Organização Mundial da Saúde e pelo UNICEF, contêm HGG” afirma um comunicado da Conferência Episcopal do Quénia, informou a agência Fides, sobre o relatório final da Comissão científica que examinou a campanha de vacinação antitetânica realizada entre Março e Outubro de 2014.

A Comissão foi encarregada pela Igreja católica e o Ministério da Saúde de verificar se nas vacinas utilizadas na campanha antitetânica havia a subunidade Beta HCG, que faria delas um instrumento sub-reptício de controle da natalidade.

O Ministério da Saúde se retirou da Comissão conjunta às vésperas da publicação do relatório final, que demonstra que 30% das ampolas examinadas, provenientes de estoques utilizados na campanha patrocinada pela OMS e o UNICEF, contêm a subunidade Beta HCG.

“É imoral e antiéctico que a OMS e o UNICEF patrocinem e financiem uma campanha desumana como esta em nosso país”, afirmam os Bispos, que pedem que tais organismos se desculpem com as crianças e as mulheres do Quénia”, cuja confiança foi traída. “Nenhuma campanha de vacinação deve ser promovida sem precisos controles das vacinas utilizadas antes, durante e depois de sua administração”, conclui o comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário