Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Terra Santa: primeira pedra do centro de juventude Papa Francisco

O centro, patrocinado pelo Patriarcado Latino de Jerusalém, será construído em Beit Jala, a 2 km de Belém, e acolherá jovens locais e internacionais


Roma, 19 de Fevereiro de 2015 (Zenit.org)


A primeira pedra da fundação do Centro “Papa Francisco” para jovens em Belém foi colocada. O centro foi promovido pelo patriarcado latino de Jerusalém e será construído em Beit Jala, a menos de 2 quilómetros de Belém. O projecto – explica o patriarcado – é restaurar um edifício histórico que se chamava “Casa para estudantes Santa Teresa”, acrescentando uma ala de três andares. Os edifícios cobrem uma área total de 3.840 metros quadrados e, incluindo os espaços externos dos jardins, do estacionamento para carros e ónibus, o Centro ocupará 5 hectares.

O objectivo é realizar um Centro de acolhimento para jovens locais e internacionais, garantindo um espaço para actividades e reuniões. Além disso, também está prevista a construção de 56 quartos para jovens peregrinos a preços acessíveis, um refeitório, uma sala de reuniões, uma capela e outras áreas ao ar livre.

A estrutura - explica a agência Sir - representará uma importante fonte de emprego para os cristãos de Beit Jala, de Belém e arredores. A celebração foi presidida por mons. Fouad Twal, patriarca latino de Jerusalém, com seus vigários, mons. William Shomali e mons. Giacinto Marcuzzo, na presença de Nicolas Khamis, prefeito de Beit Jala. Os trabalhos devem ser concluídos ainda em 2015 para que já possa ser usado desde o início de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário