Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A Igreja na China vai viver 2015 "em nome da Bíblia"

Em Taiwan, mais de 300 delegados de 18 países para o 25º aniversário da fundação da Associação Bíblica Católica Chinesa. Para o 50º aniversário da "Dei Verbum", um presente para o Papa a tradução chinesa da "Evangelii Gaudium"


Roma, 19 de Fevereiro de 2015 (Zenit.org)


Uma nova tradução em chinês da Evangelii Gaudium e o compromisso de viver 2015 como um ano dedicado à pastoral bíblica. São "os humildes presentes" que a Associação Bíblica Católica Chinesa gostaria de apresentar ao Papa Francisco na conclusão do evento "Testemunhar ao mundo para a nova evangelização", que teve lugar em Taiwan.

A Agência Ásia News informou que mais de 300 delegados de 18 nações participaram do evento, juntamente com o clero local, e o representante da Santa Sé na ilha, Mons. Russell, que quis comemorar o 25º aniversário da Associação e o 50º do documento conciliar "Dei Verbum".

O Papa Francisco quis participar deste momento enviando duas mensagens: uma ao Congresso Bíblico da China e outra à Associação, que foram lidas durante o encontro pelo Arcebispo Peter Liu, presidente da Comissão para o Apostolado Bíblico da Conferência Episcopal Regional Chinesa.

No texto, o Papa expressa solidariedade na oração e comunhão espiritual com a família dos católicos chineses reunidos em torno da Palavra de Deus.

Entre os participantes estavam mais de 190 leigos de 18 nações do continente: Hong Kong, China Continental, Macau, Nova Zelândia, Singapura, Malásia, Vietnã, Indonésia, Filipinas, Japão e Mianmar. Também estiveram presentes seis bispos não provenientes de Taiwan, acompanhados pelo Cardeal Joseph Zen, emérito de Hong Kong.

O presidente da Associação, padre Joseph Fung, demonstrou sua alegria pela nova tradução da Evangelii Gaudium, que foi distribuída gratuitamente aos presentes.



in


Sem comentários:

Enviar um comentário