Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Vaticano: depois do chuveiro, chega o "barbeiro" para os desabrigados

Dia 16 de Fevereiro, junto com os novos banheiros na Praça de São Pedro, será aberto um verdadeiro "salão", onde os desabrigados poderão aproveitar para cortar o cabelo e fazer a barba


Roma, 29 de Janeiro de 2015 (Zenit.org)


Após os chuveiros sob a colunata de Bernini, os desabrigados que andam pelos arredores da Praça de São Pedro poderão desfrutar de outro serviço só para eles: uma barbearia.

Assim como a dos banheiros, a iniciativa é do Papa Francisco e realizada graças a Elemosineria apostólica, órgão vaticano chefiado pelo polaco Mons. Konrad Krajewski, o "braço filantrópico" do Santo Padre.

Em Novembro passado quando Mons. Konrad deu a notícia dos chuveiros, anunciou também os planos de envolver os alunos de uma escola para cabeleireiros para oferecer, ao longo do tempo, além de banho também o corte de cabelo. Poder tomar banho e se manter arrumado - disse Krajewski - tornam os "peregrinos sem-tecto" menos vulneráveis a doenças que são transmitidas com a sujeira.

Segundo fontes do Vaticano, a barbearia estará pronta dia 16 de Fevereiro, quando também deverá ser concluída a reforma dos banheiros. Os serviços acontecerão todas as segundas-feiras, dia em que as barbearias estão fechadas, graças à presença de voluntários.

Sem comentários:

Enviar um comentário