Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Paquistão: Consagrada uma nova igreja em área de famílias pobres

A nova igreja no Punjab é dedicada a Santa Teresa Benedita da Cruz. Construída com o apoio da fundação "Ajuda à Igreja que Sofre"


Roma, 26 de Janeiro de 2015 (Zenit.org)


Após protestos e perseguições contra cristãos, chega do Paquistão uma boa notícia: dia 17 de Janeiro foi consagrada uma nova igreja dedicada a Santa Teresa Benedita da Cruz em Pansara, na diocese de Faisalabad, em Punjab.

Conforme notícia da Agência Fides, Padre Parvez Emmanuel, pároco em Pansara, uma cidadezinha a 25 km de Faisalabad, afirma que a celebração da consagração foi presidida pelo Bispo de Faisalabad, Dom Joseph Arshad.

Cerca de três anos atrás, Padre Parvez comprou quatro hectares de terra para acomodar 104 famílias pobres e sem-tecto, no território de Punjab. Graças à ajuda da Conferência Episcopal Italiana, foram construídas no terreno algumas unidades habitacionais, que acomodam mais de 200 famílias, na sua maioria cristã.

"Havia, portanto, a necessidade de uma igreja naquela área", explica o Padre à Fides. Com a ajuda da organização de direito pontifício "Ajuda à Igreja que Sofre", construímos uma igreja dedicada a Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein). Uma grande alegria para os fiéis, que dizem estar "muito orgulhosos e felizes com a nova igreja".

Os planos da comunidade em Pansara não param: em um segundo momento "pretendemos libertar essas famílias que vivem uma vida de escravidão e miséria" - diz o Padre Emmanuel -sobrecarregadas por dívidas pesadas com os empregadores, que pagam pelo trabalho exaustivo um salário mínimo. Por fim, enfatiza o Padre à Agência Fides: "nós queremos dar-lhes as ferramentas e a capacidade de trabalhar e ganhar o próprio pão com dignidade e liberdade", ajudando-os a começar na agricultura e a proporcionar aos filhos uma educação.



in

 

Sem comentários:

Enviar um comentário