Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Papa presenteia 400 sacos de dormir para os desabrigados de Roma

Voluntários distribuem o presente de Francisco por ocasião do seu aniversário


Roma, 18 de Dezembro de 2014 (Zenit.org) Rocio Lancho García


Tradicionalmente, para felicitar alguém lhe damos um presente no seu aniversário. No entanto, o Papa Francisco fez o oposto, para comemorar a sua festa decidiu presentear 400 sacos de dormir aos pobres de Roma.

Nesta quarta-feira, o Santo Padre completou 78 anos, e desde este dia cerca de 400 sem-tecto de Roma terão um saco para dormir com o brasão papal gravado. Já desde a manhã o Vaticano anunciou que estava planeando uma surpresa do Papa por motivo do seu aniversário. Finalmente foi confirmado que este era o detalhe com o qual o Papa quis presentear os mais pobres da capital italiana.

Como todas as iniciativas de caridade do Papa, foi organizada pelo bispo polacos Konrad Krajewski, esmoler papal.

Assim, um grupo de voluntários da Guarda Suíça distribuiu os 300 sacos de dormir, enquanto os outros 100 foram entregues a instituições de Roma que trabalham com os mais desfavorecidos. É o segundo aniversário que Bergoglio passa no Vaticano, e também no ano passado o comemorou de uma maneira especial. Quatro sem-tecto tomaram café da manhã com ele em Santa Marta. A utilidade da iniciativa deste ano é muito útil porque na próxima semana começa o inverno que tem noites muito frias.

Sem comentários:

Enviar um comentário