Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Os presentes guardados, a casa vazia...

Os presentes guardados, a casa vazia, a árvore de Natal desmontada, tudo já passou mas Jesus não se despediu de nós… E nós teremos sido já tentados a esquecê-Lo?

Para que isso não aconteça é preciso fazer crescer o Menino que em nós nasceu. Como? É preciso dar-lhe atenção, muito carinho, muito amor, muita entrega, uma entrega total…

Dedicar-Lhe o nosso tempo e, confiantes, vê-Lo crescer em nós.

Os dias continuam curtos, frios e o tempo à lareira, propício à reflexão, é ideal para o contacto com Deus, para a oração sentida. Mas que bom seria também fazê-lo logo pela manhãzinha, antes de sair do quentinho da cama, tornando-se um hábito essa conversa com Deus e, assim, começar o dia com outro sentido, cheios fé e alegria. Serão então dias totalmente diferentes e tudo faremos focados e com muito amor.

Os resultados aparecerão e começaremos a perceber o mundo e a nós próprios de uma maneira diferente, vendo em cada ser e em cada situação uma manifestação de Deus e uma oportunidade de crescermos em direcção a Ele.

À medida que os dias forem crescendo e o sol nos for presenteando, cada vez com mais horas de luz, assim também nós, ao ritmo da naturaza, deveríamos fazer crescer a Luz d´O Menino que em nós nasceu para que na Primavera transborde e possamos ser flores e jardins para todos aqueles que conviverem connosco.

E que tesouro sagrado será a vida cheia desta graça!





Sara Meireles




Sem comentários:

Enviar um comentário