Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

México: o papa lamenta o assassinato do padre Gregorio López Gorostieta

Francisco envia mensagem de pêsames ao bispo de Ciudad Altamirano


Madrid, 29 de Dezembro de 2014 (Zenit.org)


O papa Francisco lamentou o assassinato do sacerdote mexicano Gregorio López Gorostieta, "vítima de uma injustificável violência", e manifestou suas condolências aos familiares, ao bispo de Ciudad Altamirano, dom Maximino Martínez Miranda, e a todos os fiéis da diocese.

"Com profundo pesar pela triste notícia do assassinato do padre Gregorio López Gorostieta, o Santo Padre expressa seus mais sinceros pêsames a Vossa Excelência, assim como ao clero, comunidades religiosas e fiéis dessa amada diocese, ao mesmo tempo em que oferece sufrágios pelo eterno descanso do sacerdote de Cristo, vítima de uma injustificável violência", diz a mensagem assinada neste domingo pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolín, em nome do papa Francisco.

"Sua Santidade, ao expressar mais uma vez o seu firme repúdio de todo atentado contra a vida e dignidade das pessoas, exorta os sacerdotes e demais evangelizadores da diocese a prosseguirem com ardor a sua missão eclesial, apesar das dificuldades", complementa o texto divulgado pela Conferência Episcopal Mexicana (CEM).

O pontífice "deseja manifestar também aos familiares do padre López Gorostieta a sua proximidade nesta provação tão dolorosa" e "oferece a confortadora bênção apostólica a essa comunidade eclesial como sinal de esperança cristã no Senhor ressuscitado".

No dia 21 de Dezembro, em Ciudad Altamirano, o padre Gregorio foi sequestrado por uma facção criminosa mexicana. Seu corpo foi achado sem vida no dia de Natal, em Tlapehuala.

Sem comentários:

Enviar um comentário