Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Apresentado o hino do Encontro Mundial da Família em 2015

Mons. Chaput, arcebispo de Filadélfia, onde será realizado o encontro, cumprimentou com entusiasmo a escolha de Toca o sino da santa liberdade


Roma, 17 de Dezembro de 2014 (Zenit.org)


"Toca o sino da santa liberdade". Este é o título que terá o hino do oitavo Encontro Mundial da Família de 2015 (Philadelphia, 22-27 setembro), inspirado no tema "A família é a nossa missão: a família plenamente viva”.

A apresentação do hino ocorreu no final de Novembro, durante uma missa na Catedral Basílica dos Santos Pedro e Paulo, na Filadélfia, celebrada pelo arcebispo Charles J. Chaput. Ontem o deu a conhecer o Pontifício Conselho para a Vida.

A comissão organizada pela Arquidiocese de Filadélfia escolheu a canção executada por Norman Gouin e escrita pelo Padre Andrew Ciferni. "Este hino - disse Mons. Chaput - nos inspira ainda mais em viver o actual período de preparação para o encontro mundial. O evento de 2015 tem o poder de transformar a vida de todas as famílias, tanto católicas quanto não católicas, de forma positiva e carismática, e tenho certeza de que, com o nosso hino surgirá ainda mais este espírito transfigurante".

Segundo Mons. Chaput, "através de suas palavras poderosas e graças à melodia excepcional, ‘Toca o sino da santa liberdade’ irá incentivar aqueles que acolhem o convite de aprofundar a sua relação diária com Deus e com as suas famílias de forma significativa".

Sem comentários:

Enviar um comentário