Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Aleluia, Aleluia, É Natal!

Mês de Dezembro, mês de S. Francisco Xavier, da Virgem Imaculada Conceição, do Filho de Deus que desceu à Terra e de todos os que, de coração aberto, O querem receber para que o Espírito Natalício nasça em cada um e ajude a iluminar a Terra.

A 3 de Dezembro comemorou-se a vida de São Francisco Xavier, santo missionário que, nos seus quarenta e seis anos nesta Terra, nos ensinou, pelo seu exemplo de vida e pelos seus milagres, a importância da purificação da alma e da instrução na fé. Qual o segredo deste santo? Ele disse-nos: “Tenho tão grande confiança em Deus, cujo amor somente me move que, sem hesitar, com o único bafejo do Espírito Santo, afrontei todas as tempestades do oceano na mais débil barca” (Carta de 8 de Maio de 1845, em Goa, p.215).

E quem melhor do que a Imaculada Conceição, celebrada a 8 de Dezembro, para nos ensinar o poder e a importância de fazer o que Ele nos disser. Na verdade, quando disse: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra”, demonstrou-nos a atitude que devemos seguir: confiar n´Ele. E com essa confiança saberemos combater as tentações, o pecado e, de coração limpo e convertidos, outros contagiar com a nossa alegria e fé, dando a conhecer a graça de viver…

Assim, pondo os olhos em S. Francisco Xavier e na Imaculada Conceição estaremos preparados para receber Jesus no nosso coração. Imbuídos de esperança, a Luz do Natal brilhará em nós, transformando-nos, elevando-nos, operando em nós e no Mundo maravilhas. E então poderemos cantar: Aleluia, Aleluia, É Natal!






  Sara Meireles

Sem comentários:

Enviar um comentário