Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

"Padre Kuriakose e Irmã Eufrasia nos recordam que o amor de Deus é a fonte de toda santidade"

O Papa Francisco encontrou hoje, em São Pedro, fiéis indianos do rito Siro-Malankara presentes em Roma para a canonização dos dois santos provenientes de Kerala


Roma, 24 de Novembro de 2014 (Zenit.org) Salvatore Cernuzio


"Por intercessão dos dois santos indianos, provenientes de Kerala, o Senhor conceda um novo impulso missionário à Igreja na Índia, a fim que inspirada pelo exemplo de concórdia e reconciliação, os cristãos da Índia continuem no caminho da solidariedade e da convivência fraterna.”

Assim, o Papa Francisco saudou na manhã de ontem, durante o Angelus na Praça de São Pedro, os fiéis indianos presentes em Roma por ocasião da canonização dos dois novos santos Kuriakose Elias Chavara da Sagrada Família e Eufrásia Eluvathingal do Sagrado Coração.

Esta manhã, o Santo Padre dedicou aos peregrinos do rito Siro-Malankara uma audiência especial na Basílica Vaticana, para unir-se em acção de graças ao Senhor pela elevação aos altares dos dois beatos provenientes de Kerala.

Bergoglio agradeceu à Igreja de Kerala por "toda a força apostólica e pelo testemunho de fé". “Muito obrigado!" - e exclamou - “continuem assim! Kerala é uma terra tão fértil de vocações consagradas e sacerdotais”.

Dirigindo-se aos peregrinos vindos a Roma em grande número - destacou o Papa - “para esta ocasião especial e pudestes passar dias de fé e comunhão eclesial, rezando também nos túmulos dos apóstolos. Que estes momentos de celebração e intensa espiritualidade vos ajudem a contemplar as obras maravilhosas realizadas pelo Senhor através da vida e a actividade dos novos santos”.

"Padre Kuriakose Elias Chavara e Irmã Eupfrasia Eluvathingal, religiosa do instituto feminino fundada por ele - disse o Papa – recordam a todos nós que o amor de Deus é a fonte, a meta e o apoio de toda a santidade, enquanto o amor ao próximo é a mais límpida manifestação do amor para com o Senhor.”

Padre Kuriakose Elias "foi um religioso activo e contemplativo que gastou generosamente a sua vida pela Igreja o Siro-Malankara, sob o lema 'santificação de si e salvação dos outros'".

Irmã Eufrásia, por sua vez, “viveu em profunda união com Deus, assim, sua vida de santidade foi exemplo e incentivo para o povo que lhe deu o apelido de ‘Madre Orante’. Um exemplo dirigido a todas as irmãs que devem ser "Irmãs orantes”, exortou o Pontífice.

Por fim, reiterou a esperança de que "estes novos santos ajudem a valorizar a sua lição de vida evangélica". E convidou a "seguir seus passos e imitar, principalmente, o amor por Jesus na Eucaristia e pela Igreja, para progredir sempre no caminho da santidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário