Páginas

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Angelus: Papa convida a Igreja na Índia a um novo impulso missionário

Convida o povo italiano a reviver o espírito de cooperação com o bem comum e olhar para o futuro com esperança


Roma, 23 de Novembro de 2014 (Zenit.org)


O Santo Padre Francisco, depois de celebrar a missa na esplanada em frente à Basílica de São Pedro e canonizar quatro italianos e dois indianos, rezou o Angelus com milhares de peregrinos que estavam presentes e dirigiu-lhes as seguintes palavras:

"Queridos irmãos e irmãs.

Na conclusão desta celebração desejo cumprimentar todos os que vieram prestar homenagem aos novos santos, de forma particular a delegação oficial da Itália e da Índia.

Que o exemplo dos quatro santos italianos, nascidos nas províncias de Vicenza, Nápoles, Conseza e Rimini, ajude o querido povo italiano a reviver o espírito de cooperação e harmonia em favor do bem comum e olhar para o futuro com esperança, confiando na proximidade de Deus, que nunca nos abandona, nem mesmo nos momentos difíceis.

Por intercessão dos dois santos da Índia, provenientes de Kerala, grande terra de fé e vocações sacerdotais e religiosas, o Senhor conceda um novo impulso missionário à Igreja na Índia, para que, inspirando-se em seu exemplo de concórdia e de reconciliação, os cristãos da Índia continuem no caminho da solidariedade e da convivência fraterna.

Saúdo com afecto os cardeais, bispos, sacerdotes, e também as famílias, grupos paroquiais, as associações e escolas presentes. Com amor filial nos dirigimos agora à Virgem Maria, mãe da Igreja, rainha dos santos e modelo para todos os cristãos”.

(O papa rezou: Angelus Domini ...)

Na conclusão o Santo Padre desejou a todos os presentes um “bom domingo, na paz, na alegria desses novos santos”. E acrescentou: “Peço-lhes que rezem por mim e ‘bom almoço e bom domingo’”.

Sem comentários:

Enviar um comentário