Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

No dia 22 de Novembro o Papa se encontrará com o mundo do autismo

A audiência será realizada no âmbito do 29° Congresso Internacional do Pontifício Conselho para os Agentes de Saúde sobre o tema "A pessoa com transtornos do espectro autístico: animar a esperança"


Roma, 24 de Outubro de 2014 (Zenit.org)


No próximo dia 22 de Novembro, o Papa Francisco se encontrará com o mundo do autismo. A audiência acontecerá no contexto do 29° Congresso internacional do Pontifício Conselho para os Operadores Sanitários que acontecerá do 20 ao 22 de Novembro próximos na Sala Nova do Sínodo no Vaticano, sobre o tema "A pessoa com transtornos do espectro autístico: animas a esperança”.

O evento contará com a presença de alguns dos maiores especialistas em autismo do mundo, provenientes dos cinco continentes, e será aberto por uma missa na Basílica de São Pedro, presidida pelo cardeal George Pell, prefeito da Secretaria para a Economia da Santa Sé.

Como explica Mons. Zygmunt Zimowski, presidente do Pontifício Conselho para os Operadores Sanitários: “O nosso Congresso Internacional foi organizado para poder sempre melhor afrontar os desafios que o autismo coloca na Pastoral da Saúde, na ciência, na medicina, nas famílias, nas instituições de ensino e assistenciais e, mais no geral, na sociedade e governos”.

O Congresso tem seu ponto forte na audiência que o Pontífice concederá ao mundo do autismo, à qual - refere Zimowski – participarão também os profissionais sanitários, entidades e organizações. “Esta será a primeira vez que a complexa realidade sócio sanitária do autismo será recebida pelo Santo Padre nesta dimensão internacional".

Para enriquecer a preparação da audiência, contribuirão algumas personalidades proeminentes da música: Tazenda, Arisa, Maestro Giuseppe Barbera e o Maestro Giulio Rapetti-Mogol.

Sem comentários:

Enviar um comentário