Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

«TURISMO RELIGIOSO: Aposta ou Preconceito?» por Carina João - JANTARES-CONFERÊNCIA DO MASE - FÁTIMA


Depois do êxito da primeira edição dos JANTARES-CONFERÊNCIA DO MASE, no próximo dia 10 de Outubro, sexta-feira, o MASE (Museu de Arte Sacra e Etnologia), dos Missionários da Consolata, em Fátima, em parceria com a sua Liga de Amigos, irá retomar este evento que decorrerá no Hotel PAX.

«TURISMO RELIGIOSO: Aposta ou Preconceito?»  é o título da conferência que Carina João Oliveira, Deputada à Assembleia da República | 12.ª Legislatura, irá proferir.

O evento terá início às 19h45 com o acolhimento, o jantar às 20h00, seguindo-se depois a conferência.

O valor por pessoa é de €20.00 e para sócios da LaMASE (Liga dos Amigos do MASE) e assinantes da Revista Fátima Missionária é de €18.00 (Jantar e conferência).

Informações e Reservas através do telefone 249 539 470 ou do e.mail museuartesacra@consolata.pt. Também se poderão fazer reservas online acedendo ao blogue do MASE http://masefatima.blogspot.com. Reservas até ao dia 7 de Outubro.

*****

«TURISMO RELIGIOSO: Aposta ou Preconceito?»

Sinopse: A última revisão do Plano Estratégico Nacional do Turismo introduziu pela primeira vez o Turismo Religioso como um dos seus 10 produtos a valorizar como marca nacional. Tema sempre conturbado na esfera política, pelas implicações que há de falar de religião na política, ainda assim ganhou terreno a par com produtos como o turismo de saúde, de natureza e cultural. A aposta será ganha ou o preconceito existe? Na primeira pessoa, Carina João Oliveira traz-nos o testemunho de quem viveu os bastidores políticos neste processo.

****
 
Carina João Oliveira, nascida em 22 de Julho de 1977, é membro do Parlamento português, eleita pelo círculo eleitoral de Santarém, pelo partido social democrata. Formada em Engenharia Civil pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, teve o seu inicio escolar em Fátima, passado pelo Colégio do Sagrado Coração de Maria e pelo Centro de Estudos de Fátima.

É membro da Comissão de Economia e Obras Públicas, onde coordena o Grupo de Trabalho de Segurança Rodoviária. É também membro efectivo da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas. Conta com participações no Fórum Inter Parlamentar Ibero-Americano, é presidente do Grupo de Amizade de Portugal-Argélia e Portugal-Taiwan grupo informal. Foi a coordenadora da área  Logística e Transportes no Parlamento do Programa Parlamento-Empresas do FAE (Fórum de Administradores de Empresas), sobre o qual foi editado um livro lançado no passado dia 26 de Setembro em Lisboa.

Foi agraciada com a medalha de Mérito em Taiwan Abril 2014, pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país, pelos excepcionais serviços prestados à frente do grupo de Amizade.

Em 2013 recebeu o prémio Mobilidade Urbana, pelas alterações promovidas ao Código da Estrada, pelas mãos da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

Em 2012 foi considerada Personalidade Política feminina do ano, pelo jornal O Mirante.

Muitas participações pró-vida, tanto na carreira política e na vida privada, como é exemplo a última petição europeia "One of Us", em que foi madrinha política da iniciativa no parlamento a par de Ribeiro e Castro do CDS.PP.

Na revisão do PENT, foi interveniente na audição à então Secretária de Estado do Turismo onde questionou de forma muito dura a primeira revisão do plano e proposta, em que o turismo religioso era desconsiderado dos 10 produtos estratégicos, tendo liderado os requerimentos ao Governo que se seguiram e dado entrada de uma proposta de alteração através de um Projecto de Resolução, que veio a culminar com o reconhecimento do Turismo Religioso na versão final do documento. Foi recentemente uma das deputadas subscritoras da criação do Dia Nacional do Peregrino.

Clique em GOSTE para acompanhar as nossas actividades na página do FACEBOOK!

ASSISTA E PARTILHE O VÍDEO PROMOCIONAL DO MASE!
https://www.youtube.com/watch?v=fy9_oePlYDs



MASE - Museu de Arte Sacra e Etnologia
Missionários da Consolata
Rua Francisco Marto, 52 Apt. 5
2496-908 – FÁTIMA
Tel. 249 539 470  
E.mail museuartesacra@consolata.pt
Blogue: http://masefatima.blogspot.com
Sítio: http://www.consolata.pt

FB: www.facebook.com/mase.fatima


Sem comentários:

Enviar um comentário