Páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

O Santo Padre recebe o presidente da Arménia

Durante o encontro, foram abordados os conflitos no Oriente Médio e a crise humanitária dos refugiados vindos de áreas afectadas


Cidade do Vaticano, 19 de Setembro de 2014 (Zenit.org)


O papa Francisco recebeu nesta manhã o presidente da República da Arménia, Serzh Sargsyan. Como é habitual nesse tipo de encontro, o governante manteve em seguida uma conversa com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, acompanhado pelo secretário vaticano para as Relações Diplomáticas, dom Dominique Mamberti.

Segundo o comunicado oficial da Santa Sé, o papa "manifestou satisfação com o desenvolvimento e com o reforço das relações bilaterais, destacando o papel particular do cristianismo na história e na vida da sociedade arménia".

Quanto à situação política regional, "desejou-se a superação das complexas questões ainda não resolvidas, através do diálogo entre todas as partes interessadas". Abordaram-se também "os conflitos no Oriente Médio, confiando-se no esforço em comum das nações e das comunidades religiosas para se alcançar a convivência pacífica dos povos em toda a região".

O encontro dedicou atenção especial, ainda, à situação das comunidades cristãs e de outras minorias religiosas na região, bem como à crise humanitária relacionada com os refugiados procedentes das áreas atingidas pelos conflitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário