Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

O Papa pede para os venezuelanos não terem medo da paz

O Santo Padre enviou uma mensagem por ocasião da Semana Internacional da Paz, celebrada na Venezuela


Roma, 29 de Setembro de 2014 (Zenit.org)


"Não deve-se temer a paz e a convivência. A reconciliação e a unidade não são uma derrota ou uma perda, mas uma vitória, porque quem sai ganhando é o ser humano, criado por Deus para viver em harmonia e concórdia”. Esta é a mensagem que o Santo Padre Francisco enviou para a Venezuela por ocasião da Semana Internacional da Paz, que foi celebrada lá do 21 ao 26 de Setembro.

A mensagem, enviada pelo núncio apostólico em Caracas, Mons. Aldo Giordano, foi lida durante o encontro inter-religioso conclusivo do evento, no qual participaram delegados da Igreja católica e evangélica, da comunidade judaica e da muçulmana. Desta forma, o Papa encorajou todos a "redobrar os esforços para que a chama da paz presente no coração dos homens e das mulheres de boa vontade, ilumine com a sua luz toda a sociedade". E assim, pediu "que o exemplo de Cristo, que por sua morte destruiu o muro do ódio e da divisão, os ajude no compromisso por uma sociedade mais justa e pacífica".

Por sua parte, monsenhor Giordano quis que este evento possa ser "um caminho na busca do que une para superar o que divide". Por isso, indicou que “sabemos que muitas pessoas de diferentes culturas, nações, línguas e religiões de todo o mundo trabalham e rezam pela paz. Estamos unidos a todos os que amam a paz e trabalham pela paz, para que os homens e mulheres possam viver como irmãos e não como adversário e inimigos”.

Finalmente, reconheceu que "estamos próximo de todas as pessoas que são vítimas em muitos países do mundo da mão assassina, covarde e desequilibrada de outras pessoas".

Sem comentários:

Enviar um comentário