Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Emotivo vídeo sobre o professor Wright: um tipo genial nas aulas, um homem abençoado no seu lar

Fala aos seus alunos sobre Deus, a Criação e o amor 

A verdadeira lição que oferece Wright aos seus alunos
aprendeu-a ele mesmo no seu lar.

Actualizado 3 de Setembro de 2014

ReL


Esta reportagem (ver vídeo abaixo) ganhou em 2012 um prémio da Universidade de Missouri. O seu autor, que tinha então 22 anos, é Zack Conckle, um ex-aluno do seu protagonista, Jeffrey Wright, que o dirigiu porque não se sentia capaz de explicar com palavras o que este professor significava para ele: "Queria mostrar ao mundo este homem louco e extraordinário".

O professor Jeffrey Wright ensina Ciências no Mal High School de Louisville (Kentucky, Estados Unidos). Tem hoje 47 anos e leva quase um quarto de século consagrado à docência. É célebre no instituto porque as suas aulas são as favoritas de todo os alunos, porque ensina as leis da Física e da Química a partir de singulares experiências.

Mas há algo mais: para muitos desses jovens, é também o conselheiro que lhes falta em casa. Aqueles a quem transmite uma lição recebida no seu próprio lar e do seu próprio filho, uma das únicas 417 pessoas em todo o mundo que padecem da síndrome de Jaubert.

Wright, católico da paróquia de São Pio X em Louisville, explica-lhes como o pequeno Adam, que tinha 12 anos quando se rodou o vídeo, lhe deu a chave do papel do amor na vida e o sentido do plano de Deus na Criação.

A lei de Wright



in


Sem comentários:

Enviar um comentário