Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Beatificação de Alvaro del Portillo: a informação chega por WhatsApp

Com este aplicativo no celular os fiéis serão informados antes e durante as comemorações sobre a beatificação do sucessor de São Josemaria Escrivá


Roma, 25 de Setembro de 2014 (Zenit.org)


Neste sábado, milhares de pessoas vão se reunir em Madrid para celebrar a beatificação de Alvaro del Portillo, o primeiro sucessor de São Jose Maria Escrivá na direcção do Opus Dei. A fim de divulgar rapidamente as notícias, novidades, material de informação prática dos eventos prévios, existe um número de telefone para receber mensagem via WhatsApp.

O procedimento para se inscrever é muito fácil. Primeiro você precisa adicionar como novo contacto o número +34 668 81 95 62. Depois precisa enviar um WhatsApp dizendo 'Olá' para o novo contacto. Dessa forma, você receberá em seu celular a informação facilitada para este serviço.

Quando você enviar a primeira mensagem, o usuário passa a fazer parte de uma lista de difusão na qual se enviará as notícias regularmente. Além do mais, é um sistema anónimo e individualizado e não será utilizado o mecanismo como meio de conversa ou resolução de dúvidas. Finalmente, após a beatificação, os números de telefone serão apagados e não serão enviadas mais notícias.

Também estará à disposição dos fiéis, por meio de um aplicativo de seu telefone celular, a possibilidade de aceder a toda a informação útil, por exemplo, como ajudar através de doações e parcerias, inscrições, imprensa, notícias, comité, músicas da cerimónia, e a missa de acção de graças. (IOS: Android https://itunes.apple.com/es/app/don-alvaro/id875351922?mt=8: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmrconsultores.alvarodelportillo)

Além disso, do sitio de internet pode-se aceder a uma grande variedade de informações úteis sobre a beatificação. De como ir a Valdebebas, local da celebração, para os que venham de Madrid; até informações sobre como assistir ao vivo por televisão, rádio e Internet os atos centrais, para aqueles que queiram participar de casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário