Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Francisco pede o fim da violência em uma mensagem enviada por Foley

Centenas de pessoas participam da celebração eucarística pelo jornalista decapitado pelos jihadistas


Roma, 25 de Agosto de 2014 (Zenit.org)


"Rezamos pelo fim da violência sem sentido e por um amanhecer de paz e reconciliação entre todos os membros da família humana". Este tem sido o desejo do Santo Padre Francisco em carta enviada aos fiéis que participaram na Missa celebrada neste domingo, em New Hampshire, para recordar o jornalista norte-americano, James Foley, assassinado pelos jihadistas do Estado islâmico.

Na mensagem do Santo Padre, lida no final da celebração eucarística, Francisco se une à dor dos familiares, amigos e colegas do jornalista, assegurando a sua oração e proximidade espiritual, indica uma nota da Rádio Vaticano.

Na missa, celebrada em uma igreja de Rochester com a presença da família Foley,  participaram centenas de pessoas. O bispo local, Peter Libasci, que presidiu a celebração, enfatizou a força que James e sua família receberam da fé católica. Além disso, o bispo orou pelo jornalista norte-americano, Steven Sotloff, e pelos outros reféns nas mãos dos jihadistas no Iraque.

O Santo Padre, por sua vez, mostrou-se próximo dos pais do jornalista assassinado, quando lhes telefonou dias depois do trágico acontecimento. Quinta-feira passada, Francisco conversou com a mãe, que é católica e que demonstrou grande fé que impressionou o Papa. Em seguida falou com o pai e depois em espanhol com um membro da família. 

Sem comentários:

Enviar um comentário