Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

O Papa visitará o cemitério e santuário de Redipuglia

Por ocasião dos cem anos do início da Primeira Guerra Mundial, o Bispo de Gorizia anuncia os detalhes da visita do Papa em Setembro


Roma, 28 de Julho de 2014 (Zenit.org)


No centenário do início da Primeira Guerra Mundial, Dom Carlo Maria Roberto Redaelli, arcebispo de Gorizia, revelou aos jornalistas o conteúdo de uma carta que ele escreveu aos fiéis de sua diocese. No texto, o bispo antecipa os detalhes da visita do Papa Francisco ao santuário militar de Redipuglia em Gorizia, onde jazem os corpos de mais de cem mil soldados italianos que morreram durante a Primeira Guerra Mundial.

A visita está programada para o dia 13 de Setembro, às vésperas de um aniversário que envolve toda a região de Friuli. "Este aniversário está intimamente relacionado com a Diocese de Gorizia e com esses territórios que faziam parte do Império Austro-Húngaro – explica Dom Redaelli à Rádio Vaticano - de modo que o início da guerra para os jovens daqui foi exactamente no dia 14 de Setembro, quando foram enviados para a frente russa na Galiza. Este aniversário é muito importante para nós."

Além do Santuário, onde será celebrada uma Missa, o Santo Padre visitará o cemitério. Ao todo, a sua estada em Redipuglia vai durar cerca de três horas, das 9 às 12. Assim, disse à imprensa Dom Redaelli, o papa visitará a Basílica de Aquileia, como anunciado anteriormente.

(Trad.:MEM)

Sem comentários:

Enviar um comentário