Páginas

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cáritas Portuguesa | Editorial Cáritas


A Cáritas Portuguesa apresenta-lhe as seguintes sugestões de leitura:

Noticias Cáritas Portuguesa

Texto | Elicidio Bilé | presidente da Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco
 
No dia 10 de Junho, na Feira do Livro de Lisboa, a Cáritas Portuguesa através da Editorial Cáritas, em colaboração com as Cáritas Diocesanas de Portalegre -Castelo Branco e de Vila Real, e em parceria com a Paulus Editora, apresentaram dois livros: “Gerontologia & Gerontagogia” e “Perspetivas do Envelhecimento Ativo”.

Para a Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco a participação neste evento promovido em Lisboa, mas com projeção nacional, tem um enorme significado. Para além de mostrar a realidade regional e as dinâmicas de ação da Cáritas do interior do País, tem ainda uma importância acrescida, dado que o autor é docente numa escola do ensino superior da nossa diocese e mantém uma relação próxima com a Cáritas. Por outro lado, pelas razões já expostas, a Cáritas Diocesana, no âmbito do seu programa estratégico e de ação, dá especial relevância às relações de proximidade e de acompanhamento dos idosos, os adultos maiores no dizer do Doutor Ernesto Candeias. ler +

Maritain e Bento XVI Sobre a Modernidade e o Relativismo
 
"Para além da solidariedade com a esperança dos povos árabes, se há algo que a Europa pode retirar de igualmente positivo deste tempo de mudança, é a oportunidade de reflectir a fundo sobre a relação entre a política e a religião, a razão e a fé, a filosofia e a teologia. Para que isso seja possível, em vez de enveredar pela atitude desconfiada de um laicismo agressivo que pergunta se não haverá islão a mais no futuro espectro político dos vizinhos árabes, talvez a Europa devesse antes questionar-se se essa sua forma de olhar o problema não estará enviesada por cristianismo a menos." (Maritain e Bento XVI Sobre a Modernidade e o Relativismo)



Sem comentários:

Enviar um comentário