Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

O "maratonista de João Paulo II

Andrzej Urbaniak, o polaco que correu 1700 km para participar da celebração de canonização


Roma, 30 de Maio de 2014 (Zenit.org) Wlodzimierz Redzioch


Em 27 de Abril, enquanto na Praça de São Pedro acontecia a solene canonização dos Beatos João Paulo II e do Papa João XXIII, em Wadowice, a cidade natal do Papa João Paulo II começava a maratona do atleta polaco Andrzej Urbaniak, que o conduziria exactamente um mês depois ao Vaticano.

Desta forma Urbaniak, de 55 anos Bydgoszcz, quis prestar homenagem ao novo santo, mas também agradecer ao Papa Bento XVI pela beatificação e ao Papa Francisco pela canonização do Papa Karol Wojtyla.

O maratonista correu por 31 dias (com a média de 55 quilómetros por dia) pela Polónia, República Checa, Áustria, Alemanha e Itália.

Na Alemanha, visitou Marktl am Inn, a cidade onde Joseph Ratzinger nasceu em 1927.

Em 27 de Maio, o último dia de sua maratona de 1700 km, ele correu de Ronciglione ao Vaticano, onde chegou por volta das 11h.

Urbaniak foi acompanhado por Krystian Rojek, massajador e preparador, que também serviu como motorista e tradutor.

Na quarta-feira, o “maratonista” cansado, mas feliz participou da audiência com o Papa Francisco. Ele deu para o Papa um álbum lançado por ocasião do 10º aniversário da fundação da Diocese de Bydgoszcz (cidade de origem do atleta) e uma camiseta da equipa de futebol local "Zawisza" com autógrafos de todos os jogadores.

Quinta-feira rezou junto aos túmulos de São João Paulo II e São João XXIII.

(Trad.:MEM)

Sem comentários:

Enviar um comentário